Sobre fazer o que faz sentido

Quase cinco anos se passaram desde a última publicação neste blog. Nesse período, fiz o segundo trainee em jornalismo, fui contratada na empresa que tanto desejei, estive fora do Brasil pela primeira vez, morei sozinha, mudei de casa, sofri um acidente de carro, vivo numa pandemia, comecei a fazer psicoterapia… Uma infinidade de outras coisas aconteceram e eu estava sempre pensando em retornar a este espaço. Depois de muito postergar, ter dúvidas e mudar o visual dele, aqui estou.

Volto com poucas pretensões e nenhuma promessa. Calma, eu explico. Isso não tem a ver com falta de confiança e compromisso, mas, sim, é um reconhecimento das minhas capacidades e limitações como ser humano. É estar aprendendo a fazer o que faz sentido.

Eu adoraria que este blog fosse bem ativo, com posts periódicos, que tivesse um feedback bacana de quem me lê e uma integração legal com publicações no meu Instagram. Quero, vou me propor a isso (um desejo, não uma promessa).

Mas, a verdade é que estamos vivendo em um péssimo cenário de pandemia no Brasil, onde a gente não tem um dia de paz, sigo isolada do mundo há mais de um ano, equilibrando trabalho e vida pessoal dentro de casa, com cansaço físico e mental. Acho que você me entende. É um combinado de situações que, às vezes, ultrapassa meu desejo de produzir um conteúdo legal. E eu quero respeitar e confiar no meu tempo.

Essa imagem representa meus pequenos prazeres no isolamento; mesmo sendo prazerosos, às vezes preciso fazer um esforço consciente para experienciá-los. Foto: Ludimila Honorato

Mas esses conteúdos virão e, das poucas pretensões que tenho, uma é poder te agregar algo a cada texto: uma dica, uma (auto)reflexão, uma nova obra ou lugar para conhecer (quando for seguro sair de casa). Outra pretensão é trazer para cá discussões que envolvem saúde e bem-estar, uma temática que me acompanha pelos últimos quatro anos. Provavelmente, serão mais reflexões sobre esse universo do que notícias e reportagens.

Este blog nasceu lá em 2015 para ser uma espécie de portfólio do meu trabalho de jornalista — e assim continuará sendo — aliado a um projeto pessoal de dividir com você temas sobre os quais mais gosto de escrever: livros, comida e, mais recentemente, saúde.

Vez ou outra, podem aparecer aqui um filme, uma série, um podcast e umas reflexões de vida, o que indica também que não há uma linha editorial bem definida (risos), mas é um pouco de mim e do meu mundo — e não somos uma coisa só — que eu gostaria de compartilhar com mais gente. Resumindo, é como está na descrição do blog: jornalismo, resenhas e reflexões.

Tenha certeza de que tudo é feito com muito carinho, prazer e, espero, com a sua colaboração. Fique à vontade neste espaço para comentar os conteúdos, me enviar críticas e sugestões clicando aqui ou na DM do Instagram. Se você gosta de algum desses temas que trago aqui, seja bem-vinda, seja bem-vindo 🙂