TV São Judas

Foi na TV São Judas, veiculada pelo Canal Universitário (CNU), que aprendi a maioria das coisas que sei hoje como jornalista, por isso merece um capítulo separado. Lá, fiz estágio por dois anos, conheci gente super competente e trabalhei com um tema que adoro: literatura! Nesse tempo, produzi três programas e apresentei um deles.

— Antenados

Apresentei o Antenados por um ano e contei com a produção das minhas pupilas Cláudia Capato e Deziane Sabino, sem contar na equipe de repórteres que faziam excelentes matérias. No primeiro — Água — fiquei bem nervosa, claro, repeti umas três vezes a abertura até dar certo, mas com o tempo a gente vai pegando as manhas de estar em frente às câmeras e conversando com pessoas diferentes, entrevistando-as. Mas o nervosismo nunca passa. Cada programa era como se fosse o primeiro. O último, sobre aplicativos, foi aquela saudade… Confere aí!

— ArteLetra Literatura

Produzi o ArteLetra por dois anos e o melhor de tudo era ler os livros. Como foram muitas produções, selecionei aqui os que fazem parte da fase mais linda do programa: a série infantil para outubro, mês do dia das crianças <3 Os demais podem ser vistos aqui.

O Pequeno Jardineiro Mágico (com autor norteamericano)             Com Essa Eu não contava

Descobrindo os bichos do jardim                                                      O mundo é redondo e a vida é cor de rosa

Uma História Feita de Sol                                                                 Junior e os Biscoitos de Zumbis

Cinco Sentidos Mágicos                                                                   Personalidades Brasileiras

— Empreendedor

Foi uma ótima experiência produzir esse programa, pois adentrei em um universo até então desconhecido pra mim. E esse é o propósito do programa: explicar temas ligados ao empreendedorismo. Cada convidado tem experiência no assunto abordado e compartilha conhecimentos com os universitários e, quem sabe, futuros empreendedores. Produzi esse programa por um ano com a Joyce Orlandeli.

Prêmio Empreendedor Social (Produção e reportagem)           Carros Elétricos

Tributação                                                                                   Direitos Humanos

Educação Financeira                                                                  Energias Alternativas

Mercado de Carbono                                                                  Gestão Pública

ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial                           Crowdfunding

Tic Educa (Edição de texto)

— Programas para o curso

Também faz parte da graduação produzir programas para a TV São Judas. No Imprensa em Debate, abordamos as diferenças entre mídia independente (ou alternativa?) e mídia tradicional. Fiz produção também e contamos com a presença dos jornalistas Igor Carvalho (Revista Fórum) e Clébio Cavagnolle (Record News). Já no Pesquisa & Ação, ataquei de diretora e apresentamos o trabalho de iniciação científica de Raul Barcelo de Souza, estudante de Direito da São Judas. Ele analisa como o Direito se fundamenta e se cria à medida que é relativo à cultura humana em cada tempo e espaço.