Crédito: CC BY 2.0 (Flickr: Morgan)

E você, usa camisinha?

A gente da Na Responsa! queria saber se a galera tá ligada em prevenção na hora do sexo, então, resolvemos ir pra rua perguntar.

Não há regras sobre a idade certa para ter a primeira relação sexual, isso tem a ver com o seu momento, se você está preparado emocional e psicologicamente, mas uma coisa é certa: começou a transar, tem que se prevenir. A camisinha é O jeito de se prevenir tanto de uma gravidez fora dos planos quanto das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) que existem por aí.

Fizemos uma pesquisa com 88 jovens, de 16 a 24 anos, para saber como eles se previnem na hora do sexo e o que sabem sobre DSTs. É uma galera de duas salas de um cursinho popular em São Paulo, as meninas são 61% deles e os meninos, 39%.

Pouco mais da metade tem vida sexual ativa. Todos eles, sem exceção, consideram a camisinha eficaz na prevenção de doenças \o/, mas muita gente já deixou a proteção de lado :( Quase 65% das meninas e 57% dos meninos já transaram sem camisinha.

Parece que os meninos se protegem mais na hora H. Quatro em cada 10 meninas (39%) não usaram camisinha na última relação sexual, já 25% dos meninos não usaram — o que seria um pouco mais de 2 em cada 10.

Os dados encontrados fazem sentido pro ginecologista Gustavo Maximiliano. “As meninas estão fazendo mais sexo sem proteção mesmo, e os meninos se protegem mais porque se preocupam em não engravidar a garota”, diz ele com base nos atendimentos em consultório.

#ficadica
A regra é a mesma pros dois lados. Não são só os meninos que podem — e devem — andar com camisinha na carteira. Menina pode tudo e também deve, inclusive, se proteger. Levar camisinha na bolsa só tem um significado: que a mina é de responsa!

Mas a história não acaba aí. Por que a galera sabe que camisinha é importante e não usa? Tudo que descobrimos tá aqui.

E como a galera busca informação pra se proteger e fazer sexo seguro? A internet está em primeiro lugar, mas a escola e a família também são referências. Contamos mais nesta outra matéria.

Não menos importante: usando camisinha ou não, tem que cuidar da saúde, até mesmo pra ter uma vida sexual gostosa. Na pesquisa, vimos que quase todas as meninas vão ao ginecologista, mas só 9% dos meninos visitam o urologista. Entenda aqui.

Seja de responsa! Sexo seguro só com camisinha 😉

Siga, curta, compartilhe:
Facebook
Google+
http://ludihonorato.com.br/e-voce-usa-camisinha/